Seduc abre matrículas no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou nesta segunda-feira (24) o período de matrículas no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O programa é voltado a quem não concluiu o ensino fundamental ou médio na idade adequada. Os pedidos de matrícula devem ser feitos até 17 de julho pelo site www.matricula.go.gov.br. A lista dos aceitos será divulgada em 29 de julho.

Reportagem do Jornal Brasil Central esteve na unidade do EJA do Setor Universitário entrevistando alunos, gestores e professores sobre a importância do programa. Segundo a diretora da unidade, Carlene Silvestre de Oliveira, normalmente o aluno do EJA deixou de estudar na infância ou juventude por algum motivo de força maior, como problema social, de família ou saúde. Segundo ela, esse é o perfil da maioria dos estudantes que voltam mais tarde para concluir os estudos.

Para se inscrever no EJA do ensino fundamental é necessário ter, no mínimo, 15 anos de idade, 18 anos para cursar o ensino médio. A Seduc informa que a partir do dia 29 de julho, o interessado deve comparecer à unidade escolar indicada portando documentos pessoais e comprovantes de endereço e de escolaridade. O prazo para efetivação da matrícula vai até 2 de agosto.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo