Saúde pública, eleições municipais e moda goiana no Boa Noite Goiás

O secretário estadual de Saúde, Rasivel dos Reis foi o convidado do Boa Noite Goiás de terça-feira (6). Ele iniciou contando sua história de vida e trajetória profissional na medicina. O secretário comentou sobre o esforço para a descentralização e interiorização dos serviços de saúde promovido pela pasta que comanda, como com as unidades do Hospital Estadual de Águas Lindas e o Hospital de Trindade (Hetrin). “Devemos chegar com a saúde junto à necessidade das pessoas, chegar ao interior. Não é porque o CEP da pessoa é diferente que ela tenha que ter menos acesso aos cuidados de saúde. Não interessa a naturalidade da pessoa, o que interessa é a necessidade que precisa ser atendida”, argumentou. Rasivel falou também sobre a importância do atendimento ágil e eficiente. “Se não for resolvido rápido, a doença já tomou a decisão e o paciente não vai sobreviver. Precisamos organizar o sistema, de modo que eu consiga atender as necessidades do paciente no momento e na hora que ele precise e de forma humanizada”, explicou.

A advogada eleitoral Maíce Andrade e jornalista Juliana Junqueira foram as entrevistadas do Boa Noite Goiás de quarta-feira (7). Elas comentaram sobre o cenário político para as eleições municipais em Goiânia, após a realização das convenções partidárias. “Todos devem acompanhar e fiscalizar aqueles que foram eleitos. Esse é o papel do cidadão”, explicou Maíce. A advogada comentou também sobre o uso de inteligência artificial nas disputas eleitorais. “É difícil acompanhar o ritmo das redes sociais. A Justiça Eleitoral sempre vai estar um passo atrás. Contudo, temos a regulamentação, com sanções severas”, disse ela, ao citar algumas proibições, como a produção e veiculação de vídeos manipulados e também o uso de robôs para envio de mensagens em massa.


O Amarê Fashion, semana da moda goiana, foi o destaque do Boa Noite Goiás de quinta-feira (8). O programa recebeu o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima, para falar do tema. “O evento chegou em sua terceira edição como o maior evento do Centro-Oeste brasileiro na área da moda. São várias entidades e parceiros que se uniram, com o propósito único de representar o que temos de melhor no segmento da moda goiana”, reforçou Antônio Carlos. A edição deste ano traz a temática da importância da inteligência artificial como ferramenta para potencializar a indústria da moda. “A inteligência artificiar nos proporciona transformações também no segmento da moda. Como, por exemplo, a oportunidade de otimizar um processo de produção de um design, usar as informações disponíveis para prever as tendências do setor”.

ABC Digital



Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo