Região central de Goiânia reduz índices criminais

O Comando de Policiamento da Polícia Militar da Região Central de Goiânia, que abrange 41 bairros, incluindo o Centro da capital, comemora os números significativos obtidos na redução dos índices de criminalidade no primeiro semestre deste ano. Foi o que mostrou reportagem exibida no programa O Mundo em Sua Casa nesta quinta-feira (11).

Somente no mês de junho último, na comparação com igual período de 2023, houve redução de 50% nas tentativas de estupro e recuo de mais de 30% no número de roubos a comércios. Os registros de roubos a residências e carros caíram pela metade. Além disso, crimes como roubos de carga e a instituições financeiras, casos de lesão corporal, homicídios e latrocínios não tiveram casos registrados.

Os números refletem o trabalho diário que a PM que tem realizado, através de abordagens ostensivas e preventivas para garantir a segurança da população.“Nos últimos seis meses, com o apoio das outras unidades também, a gente tem feito muito Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de apreensão de arma branca”, informou o tenente-coronel Paulo Henrique Ribeiro, comandante do 38º Batalhão da PM. De acordo com ele, isso refletiu na redução de índices de crimes contra a vida, seja tentativa de homicídio, de homicídio, ou no roubo com consequência de morte.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo