Receita Federal inaugura em Goiás atendimento via Telegram

O delegado regional da Receita Federal, José Aureliano, e a apresentadora Eva Taucci, nos estúdios da TBC

Novidade para regularização de CPF do cidadão que busca o auxílio emergencial do governo foi explicada pelo delegado regional do órgão no TBC 1

A Receita Federal inaugurou em Goiás um serviço de atendimento ao cidadão por meio do aplicativo de mensagem Telegram, o ReceitaFederalOficial. A novidade é um canal de resolução mais rápida de problemas com o CPF do cidadão que busca o auxílio emergencial do governo federal durante a pandemia de coronavírus.

Para explicar o funcionamento do novo canal de atendimento da Receita Federal, o TBC 1 entrevistou nesta quarta-feira, 15, o delegado regional do órgão, José Aureliano. Ele disse que o serviço começou a operar na última sexta-feira, 10, e está programado para resolver diversas pendências no CPF do cidadão.

“Estamos colocando mais essa facilidade com o fim de preservar a saúde tanto dos contribuintes como dos nossos servidores atendentes nas unidades da Receita Federal no estado de Goiás”, afirmou Aureliano acrescentando que o atendimento é feito por “chat bot” (programa de computador que simula atendimento humano) e, se necessário, mediado por servidores do órgão.

Confira a entrevista completa:

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