Quase metade das empresas goianas já usa Inteligência Artificial
Relatório da consultoria empresarial Ecossistema Great People mostra que 48% das empresas goianas já usam programas de Inteligência Artificial (IA) para dinamizar seus negócios. O índice coloca Goiás à frente de três estados que também são destaques nessa área, como Paraná, Alagoas e Sergipe.
Reportagem do Jornal Brasil Central desta segunda-feira (6) abordou a pesquisa entrevistando gestores da Cilia, uma startup goiana que usa IA para agilizar processos na prestação de serviço ao setor de seguros. No relatório, a liderança no uso de IA em Goiás é do segmento de contabilidade, seguido por estética e beleza, seguro, jurídico e agências de mídia.
Hub Goiás é fonte de inovação
Para falar sobre como a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) auxilia as empresas e profissionais para o uso de Inteligência Artificial nos negócios, o Jornal Brasil Central recebeu no estúdio a gerente de Ecossistema de Inovação da Secti, Isabela Almeida. Ela falou da importância da IA hoje para diversos setores e negócios e destacou o trabalho feito pelo Hub Goiás, unidade de ensino, capacitação e fomento de tecnologia e inovação da Secti.
ABC Digital


