Projeto Sukatech doa 20 computadores à Brasil Central

O projeto da Secretaria de Desenvolvimento do governo de Goiás, que funciona há mais de um ano, já recondicionou e doou 400 computadores a entidades que prestam serviços sociais no estado

Clique na imagem para assistir a matéria

O projeto Sukatech, da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação de Goiás, doou hoje (10) 20 computadores à Agência Brasil Central (ABC). Eles foram recuperados nas oficinas do projeto, desenvolvido há mais de um ano, e que já doou 400 computadores a entidades que prestam serviços sociais no estado. A entrega foi feita pelo secretário Marcio Cesar Pereira ao presidente da ABC, Reginaldo Júnior, e acompanhada ao vivo pela reportagem do Jornal Brasil Central.

Entusiasmado com o projeto, Reginaldo demonstrou muita alegria ao receber os computadores recondicionados, fez elogios à iniciativa e disse que acompanhou quando Marcio levou a ideia ao governador Ronaldo Caiado e à primeira-dama Gracinha Caiado, instituída madrinha do projeto, tendo ambos abraçado e apoiado a ideia com muita disposição. “Goiás é um exemplo. É importante não só para nós, que recebemos 20 computadores, mas já foram entregues 400 computadores para a população do estado de Goiás gratuitamente, ajudando pessoas que nunca tiveram acesso a computadores”, observou.

Marcio afirmou que Reginaldo, como o governador, é apaixonado pelo projeto. “Na verdade, é o seguinte, você pega a sucata eletrônica e a transforma em alguns insumos, que vão voltar para as indústrias, ou em computadores que vão, como agora, para a Brasil Central, e também capacita as pessoas, pois já foram mais de 250 pessoas capacitadas, que estão no mercado trabalhando na área da TI (Tecnologia da Informação). Já temos agora mais 150 pessoas que estão cursando essa capacitação, para terem condições de reciclar esses computadores”, explicou o secretário.

Ele falou também do progresso de Goiás, na atual administração, no Índice de Transformação Digital, que mede os serviços prestados digitalmente pelo governo, e deu o exemplo da Prova de Vida, onde antes o aposentado precisava sair de casa e se deslocar até um Vapt Vupt para se apresentar e dizer que estava vivo, mas que agora ele faz por celular ou computador. Ao final, passou o número do WhatsApp (62 4141-9800), que pode ser usado por quem se interessar em fazer doação de alguma sucata de computador para ser recondicionada no projeto Sukatech.

ABC Digital
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo