Projeto Só vem Enem prepara alunos e tem transmissão no YouTube da TBC
A primeira etapa das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2025, será realizada no próximo domingo (9) e os estudantes da rede estadual de ensino estão se preparando. A reportagem da TV Brasil Central esteve no Centro de Ensino de Período Integral professor Genesco Ferreira Bretas, no Residencial Recanto do Bosque, em Goiânia. Os estudantes do terceiro ano do ensino médio Mikaelen Lima e Gabriel Ferreira falaram sobre a expectativa deles.
Na prova do Enem de domingo serão testados os conhecimentos em linguagens, códigos, ciências humanas e redação. Em 2025 os alunos também têm à disposição a plataforma Só vem Enem. Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o projeto disponibiliza vídeo aulas interativas, central tira dúvidas e orientações sobre as formas de ingresso no ensino superior. “Foi um trabalho contínuo e estruturado”, disse a coordenadora pedagógica Cláudia Maria. Ela acrescentou que o colégio ofereceu ainda atividades diversificadas, como aulões semanais.
Aulão no YouTube da Brasil Central
E para somar à iniciativa, a TV Brasil Central transmite na manhã deste sábado (8), às 8h, um aulão do projeto Só vem Enem, direto do Palácio da Educação, em Goiânia. O evento vai ter aulão de matemática, além de exposições temáticas com técnicas de estudo e planejamento, conteúdo sobre cidadania e eleições, preparação física e orientações de psicologia.
ABC Digital


