Projeto de requalificação do Complexo Serra Dourada é apresentado

Capacidade para 44 mil torcedores em jogos de futebol e até 60 mi pessoas em shows, além de requalificação e revitalização do ginásio Goiânia Arena e repaginação de toda a área externa adjacente às duas praças esportivas. Essas são inovações e melhorias a serem executadas na principal praça de esportes do Centro-Oeste, o Complexo Serra Dourada, que se transformará num polo de uso diário, integrando esporte, cultura, lazer e turismo. O projeto foi apresentado na quarta-feira (10) pelo governador Ronaldo Caiado, ao lado do vice-governador Daniel Vilela, secretários e outras autoridades do estado, além do diretor da Construcap, Samuel Lloyd. O evento teve cobertura especial da TV Brasil Central.

O Grupo Construcap, que já administra o complexo do Mineirão, em Belo Horizonte, e do Parque Ibirapuera, em São Paulo, é a empresa vencedora do leilão para gerir o complexo nos próximos 35 anos. Os investimentos devem superar R$ 300 milhões, a serem aplicados de maio de 2026 a maio de 2028. “Em 2028 já poderemos ver aqui todas as mudanças que vão transformar o Complexo Serra Dourada na mais bela área de esporte, cultura e lazer do país, principalmente por sua localização privilegiada e dimensão dos espaços em que está situado”, afirmou Ronaldo Caiado.

Diversificação

O vice-governador Daniel Vilela, que liderou todo o processo de concessão e modernização do complexo, reforçou que o espaço passará por um novo momento a partir das intervenções. “Teremos um desenvolvimento muito forte. O espaço se transformará em um local adequado para de jogos de futebol, com capacidade para receber grandes partidas, inclusive da Seleção Brasileira, mas também será um equipamento totalmente preparado para receber grandes eventos nacionais e internacionais de entretenimento”, destacou ele.

O diretor comercial da Construcap, Samuel Lloyd, informou que todo o complexo passará por transformações, mas a arquitetura do Serra Dourada será mantida. “Teremos intervenções no estádio, no ginásio Goiânia Arena, no Parque da Criança, nos estacionamentos e na urbanização de toda a área”, detalhou. Ele comentou ainda que haverá uma completa mudança de conceito, onde todos os públicos serão contemplados nos múltiplos eventos a serem realizados.

No ginásio Goiânia Arena, as principais mudanças incluem instalação de fachada em LED, reestruturação acústica, camarotes e estrutura para grandes espetáculos. Além disso, a área externa do complexo será transformada em um parque urbano poliesportivo aberto ao público, com ciclovia, pista de corrida, quadras poliesportivas e criação de um parque linear com o plantio de árvores nativas do cerrado. “Iremos consolidar Goiás como um grande hub de entretenimento do Centro-Norte brasileiro”, completou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo