Programa Mulheres Mil capacita goianas em situação de vulnerabilidade
O programa Mulheres Mil, fruto de parceria entre os governos estadual e federal, oferece 870 vagas em cursos para capacitar goianas de baixa renda, desempregadas e em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, serão 30 turmas no estado. As opções de cursos incluem as áreas de agricultura orgânica, costura, manicure, maquiagem e cuidados com idosos.
Reportagem exibida pela TV Brasil Central mostrou o lançamento do curso de assistente administrativo, cuja turma é composta por 27 mulheres da Associação das Agentes de Serviços Gerais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O curso terá quatro meses de duração e as aulas serão ministradas três vezes por semana. Duas participantes falaram à TBC sobre a expectativa em relação à capacitação.
O programa Mulheres Mil do governo federal, gerenciado através do Ministério da Educação, é promovido nas unidades da Federação através das secretarias estaduais de Educação. “Além do curso técnico em si, a gente oferta o empoderamento feminino, para que essas mulheres ganhem e tenham voz e vez na sociedade”, afirmou a supervisora pedagógica do programa Grazielly Katarinni. Ela informou que serão lançados outros turmas em Goiânia, Aparecida e Campos Belos.
ABC Digital


