Programa de Quinta traz arte indígena, rock ao vivo e novo quadro de cinema

O Programa de Quinta desta semana traz uma entrevista com o artista indígena Mayawari Mehinako, a banda de rock Red Sand King e a estreia do quadro Cine Goiás, mostrando a produção contemporânea do audiovisual no estado. Apresentado por Graça Torres e Mazé Alves, o Programa de Quinta vai ao ar ao vivo às 16h, direto do auditório Lygia Rassi do Centro Cultural Oscar Niemeyer.

No primeiro bloco do programa, Graça e Mazé conversam com o artista Mayawari Mehinako, que falará sobre a mostra indígena em cartaz na Vila Cultural Cora Coralina. A exposição “Bancos Indígenas do Brasil – Grafismos” mostra as cores, texturas e formas engenhosas da arte indígena brasileira. Grafismo indígena é uma linguagem que Mehinako domina bem e que o traz a Goiânia para uma oficina. Ele vai dar detalhes dessa arte.

O programa terá também a presença da banda roqueira goiana Red Sand King. Banda autoral formada há dois anos, a Red Sand conta com músicos experientes da cena independente da capital. Traz o vocalista Dan Kong, Mauricius Wolf e Sérgio Araújo nas guitarras, André Machado no baixo e Rodrigo Andrade na bateria. O quinteto teve boa recepção de crítica no ano passado ao seu primeiro EP By the River. A banda tocará ao vivo as faixas desse álbum.

Na sequência, o Programa de Quinta traz mais novidades em artes visuais com a exposição “As Matriarcas”, da artista Raquel Rocha; a cantora Cláudia Vieira dando dica de livro e a estreia do Cine Goiás, quadro que passa a jogar luz sobre a produção cinematográfica no estado. O primeiro convidado do quadro é o diretor Weber Santana, que vai falar de sua trajetória e de seus trabalhos mais recentes.

Além do sinal aberto da TV Brasil Central, o Programa de Quinta pode ser acompanhado também na TV por assinatura Net (canal 20) e Sky (303) e ainda pelo no canal do YouTube da TV Brasil Central. Aos domingos, o programa tem reprise às 19 horas.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo