Programa de Quinta tem teatro, exposição e a música da Carne Doce

O Programa de Quinta desta semana destaca os trabalhos do ator e diretor de teatro Hélio Fróes, uma exposição de arte negra na capital e a música da banda Carne Doce. Apresentado por Graça Torres e Mazé Alves, o Programa de Quinta vai ao ar às 16 horas ao vivo no estúdio da TBC. Na mesma quinta, tem reprise na TV às 23 horas e pode ser conferido também pelo canal da emissora no YouTube.

Um dos convidados do programa, o coordenador da Vila Cultural Cora Coralina, Gilmar Camilo, fala da exposição Arte Africana: máscaras e esculturas. A mostra tem 416 peças, entre máscaras, estatuetas e outros objetos de uso cotidiano dos povos africanos. A Vila Cultural Cora Coralina é uma das unidades da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e fica no centro de Goiânia.

Ator e diretor da companhia teatral Nu Escuro, Hélio Fróes retornou aos palcos 12 anos depois para apresentar o monólogo Cobre do Meu Pai, apresentado na Escola de Música e Artes Cênicas da UFG e no Festival do IFG na Cidade de Goiás, entre outras apresentações. Na conversa com as apresentadoras, Fróes fala deste espetáculo e de sua trajetória no teatro goiano.

Atração musical do programa, o casal Macloys e Salma, ele guitarrista, ela vocalista e letrista, formam o cérebro e coração do grupo Carne Doce, uma das principais bandas indie de Goiânia. Entre uma música e outra eles contam sobre a história da banda e detalham a feitura do último e quinto álbum Cererê, que faz uma homenagem ao centro cultural goianiense Martim Cererê, que se tornou um símbolo das artes alternativas de Goiás.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo