Professores da rede estadual terão bônus por bons resultados

Um bônus equivalente a 83% do salário será pago pelo governo estadual na folha de dezembro a professores efetivos, comissionados e pessoal administrativo da Secretaria da Educação, como recompensa pelos bons resultados pedagógicos alcançados. O anúncio foi feito em redes sociais pelo governador Ronaldo Caiado e confirmado pela secretária da Educação, Fátima Gavioli, em entrevista à TV Brasil Central. Além dos 83% a serem pagos em dezembro, também na folha de janeiro serão creditados ou 17% para todo o pessoal da educação.

“Isso significa que os nossos servidores terão o equivalente a um 14º salário, o que representa a valorização e o reconhecimento do governo ao esforço que está garantindo os melhores resultados na educação em Goiás”, enfatizou Fátima Gavioli. Ela lembrou também que essa prática de conceder bônus ao pessoal da educação começou no início do governo Caiado em 2019 e vem ocorrendo de forma regular desde então.

Outro benefício anunciado pelo governo é a redução da carga horária dos professores em regência de classe na rede estadual. Conforme decreto assinado pelo governador, os professores de 40 horas serão modulados com 30 horas/aula de 50 minutos a partir de janeiro de 2026. Até agora, a carga horária de aulas era de 32 horas. A mudança é mais uma ação para melhorar a carreira do professor da rede estadual. Professores e dirigentes de escolas ouvidos pela TV Brasil Central aplaudiram as medidas.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo