Procon-GO disponibiliza serviço de bloqueio de chamada de telemarketing

Interessado deve cadastrar seus números pessoais na plataforma virtual do Procon Web, lei estadual garante esse direito que já tem mais de 15 mil goianos cadastrados

O Procon-GO disponibiliza serviço de bloqueio para aquelas chamadas telefônicas de telemarketing indesejáveis e realizadas em horário impróprio. Desde o ano de 2020, mais de 15 mil consumidores goianos já se cadastraram para ter direito a esse bloqueio, que é garantido por lei estadual.

O superintendente do órgão estadual de defesa do consumidor, Alex Vaz, detalhou o serviço em entrevista concedida nesta terça-feira, 31, ao programa O Mundo em sua Casa. Segundo ele, o consumidor que se sentir incomodado com essas ligações de telemarketing pode acessar a plataforma virtual do Procon Web, onde ele pode cadastrar até três números pessoais de telefone para efetuar o bloqueio das ligações de telemarketing.

Observação

“Só faço uma observação: ele (o consumidor) vai cadastrar três números pessoais dele, são números que ele utiliza para o quais o pessoal está ligando e incomodando; e não cadastrar o número das empresas que ligam para ele”, explicou Alex Vaz. Ao se cadastrar, o consumidor terá incluído seus números de telefone na lista do Procon-GO.

As empresas de telemarketing, obrigatoriamente, devido a uma legislação estadual, devem fazer a consulta a esta lista, antes de efetuar qualquer ligação de telemarketing no Estado de Goiás.

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