Procon exige resposta da Enel após estragos da chuva em Goiânia

Superintendente do Procon Goiás falou dos transtornos causados pela falta de energia causada em vários bairros e a demora da Enel em atender as ocorrências

Com a forte chuva na região metropolitana de Goiânia na segunda-feira (31), vários prejuízos aconteceram e diversos bairros ficaram sem energia elétrica. Além de árvores caídas, o trânsito foi afetado com vários sinaleiros sem funcionar. Para tratar do assunto, a equipe do Jornal Brasil Central Edição da Noite esteve na sede do Procon Goiás e ouviu o superintendente do órgão, Levy Cornélio. “É bem verdade que tivemos uma chuva torrencial, com queda de energia em boa parte da cidade e hoje já começaram a chegar as reclamações. Nós estamos atendimento a todos os consumidores, principalmente aqueles que ficaram sem energia por mais de 6 horas”, relatou.

O superintendente seguiu falando da Enel, responsável pela distribuição de energia em Goiás, que, supostamente, teria suspendido equipes de manutenção e obras. O Procon Goiás pediu esclarecimentos à empresa, questionando os motivos da redução. “Notificamos a Enel assim que recebemos uma denúncia anônima que dava conta de uma determinação interna da diretoria para suspender os serviços. Pedimos explicações sobre o cronograma de execução de limpeza e manutenção da rede, pedimos também o cronograma de transição da Enel para a Equatorial. Enfim, nada disso nos foi respondido”, disse.

A multa que a Enel pode pagar, caso sejam evidenciadas as irregularidades, pode chegar a R$ 11 milhões de reais. “As maiores reclamações contra a Enel são a divergência nos valores cobrados nas faturas, dificuldade no ressarcimento pelos danos causados e também a má prestação de serviço por grande quantidade de horas sem energia nos estabelecimentos”, declarou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo