Potencialidades de Goiás são mostradas na ExpoZebu em Uberaba

As potencialidades econômicas de Goiás, bem como resultados positivos alcançados na economia, no segmento agropecuário e na segurança pública, foram destacados pelo governador Ronaldo Caiado na abertura oficial da ExpoZebu, realizada no sábado (27) em Uberaba (MG). A mostra, organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), é considerado o maior evento de tecnologia genética zebuína do mundo. A cerimônia teve cobertura especial da Brasil Central, como mostrou reportagem no programa O Mundo em Sua Casa desta segunda-feira (29).

“Além de mostrar o melhor de Goiás, estamos presentes para ouvir a posição de vários representantes do setor agropecuário, bem como líderes políticos do município, do estado e do País; e tratar de pautas importantes para o nosso desenvolvimento, como marco temporal, direito de propriedade, combate à invasão de terras, questão ambiental e reforma tributária, sendo que muitos recados foram dados aqui às autoridades”, asseverou o governador Ronaldo Caiado.

Estande de Goiás

Na edição deste ano, Goiás marca presença com estande montado pelas Secretaria da Agricultura e Pecuária de Goiás (Seapa) e da Retomada, com o objetivo de demonstrar todas as potencialidades do estado, em especial os avanços da pecuária. O titular da Seapa, Pedro Leonardo Rezende, ressaltou que “a ExpoZebu é o principal evento de tecnologia zebuína do mundo e Goiás se faz presente também para obter conhecimentos e tecnologias que possam impulsionar ainda mais os negócios rurais no nosso estado”. A exposição segue até o dia 4 de maio.

O presidente da ABCZ, Gabriel Garcia, enalteceu a importância da mostra. “Além de ser responsável pelo registro e melhoramento genético das raças zebuínas junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, somos também a voz de todos os pecuaristas, lembrando que 80% do rebanho nacional tem sangue zebuíno e passa pelo melhoramento genético realizado pela ABCZ”, afirmou Garcia, aproveitando também para cobrar do governo paz no campo “para que possamos produzir alimentos com tranquilidade”, arrematou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo