Política, eleições e religião foram os temas do Boa Noite Goiás e TBC Debate

Em pauta no horário nobre da TBC estiveram falas polêmicas de Lula, fiscalização do pleito eleitoral pelo exército, discriminação contra as mulheres na vida pública e a relação entre religião e política

A semana do Boa Noite Goiás começou debatendo o tema: “Lula, proibido de falar?”. Para responder ao questionamento, o jornalista Paulo Beringhs recebeu ao vivo no estúdio-auditório da TV Brasil Central, na terça-feira (17) o advogado eleitoral Bruno Pena e o deputado estadual Bruno Peixoto. Na quarta (18), em pauta também uma pergunta: “A vida era melhor na época de Lula?”. Os convidados do programa foram o professor Arquidones Bites, secretário de Movimentos Populares e Sindical do PT Goiás e Erlon Fernandes, advogado especialista em Direito Público, Médico, de Proteção à Saúde e Processo Civil.

TBC Debate

“As forças armadas devem fiscalizar as eleições?” foi o questionamento que abriu a semana do TBC Debate na terça-feira (17), com o professor e mestre em Direito Eleitoral, Alexandre Azevedo e Erlon Fernandes, advogado especialista em Direito Civil. Na quarta (18), Cíntia Dias, presidente do PSOL Goiás e Desireé Peñalba, advogada especialista em políticas públicas participaram do programa para falar sobre “Existe violência de gênero contra as mulheres na política?”. Já na quinta-feira (19), Rafael Vasconcelos mediou o debate sobre “A igreja deve se envolver com a política?”, com dois convidados da área do direito: Walter Silva, advogado e mestre em Direitos Humanos e Glauco Borges Júnior, advogado eleitoralista.

O Boa Noite Goiás é exibido às terças, quartas e quintas, ao vivo, a partir das 19h30. O TBC Debate é exibido logo em seguida, às 20h30, também de terça à quinta. Todos os programas podem ser conferidos no canal do YouTube da TV Brasil Central.

ABC Digital
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo