Polícia nega reviravolta no caso da tragédia em Itumbiara, informa Omesc

O Mundo em sua Casa desta terça-feira (24), apresentado por Mariana Távora, informou que a polícia negou ter ocorrido uma reviravolta no caso da tragédia ocorrida em Itumbiara, onde o pai matou os dois filhos e depois tirou a própria vida. Uma fake news recente teria sugerido que o caso seria um triplo assassinato. A Polícia Civil desmentiu o boato na segunda-feira (23) e descartou a possibilidade de abrir nova linha de investigação.

Outra manchete foi a decisão judicial que determinou ao participante excluído de bolão premiado da Mega-Sena receber parte do prêmio de R$ 260 milhões. A Justiça reconheceu a validade do acordo verbal e entendeu que houve quebra de boa-fé, pelo fato do participante ter o pagamento negado após o resultado do sorteio. E reportagem exibida no Omesc mostrou que o governo de Goiás investiu mais de R$ 50 milhões em obras nas escolas estaduais nos dois primeiros meses do ano.

Nos assuntos da política, os convidados do programa comentaram o fato de a cúpula do Congresso Nacional ter ameaçado colocar em votação o veto ao projeto de lei que reduz a pena dos condenados pela tentativa de golpe de 8 de janeiro, caso não seja instalada a CPI do Banco Master. Eles repercutiram ainda uma notícia relacionada ao inquérito das fake news em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa da servidora investigada por suposto acesso a dados da advogada Viviane Barci, esposa do ministro Alexandre de Moraes, pediu para ter acesso ao e-mail institucional dela na Receita Federal como forma de provar sua inocência.

ABC Digital

Governo na palma da mão