Polícia Civil prende quadrilha que vendia agrotóxicos falsificados

Grande operação envolveu cinco estados e resultou na prisão de sete pessoas e apreensão de um avião avaliado em R$ 10 milhões

A Polícia Civil de Goiás prendeu sete pessoas, incluindo um pastor e um guarda municipal de Minas Gerais, envolvidas num esquema de venda de produtos agrotóxicos falsificados. Batizada de Hananias, a operação desbaratou o esquema acusado também de lavagem de dinheiro e apreendeu um avião do grupo, avaliado em R$ 10 milhões.

A justiça deferiu um pedido da polícia para o que o avião possa ser destinado às atividades do Corpo de Bombeiros de Goiás. A operação conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais da PC goiana contou com apoio das polícias civis dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Maranhão, estados onde há ramificação das atividades criminosas do grupo.

O governador Ronaldo Caiado participou da apresentação do avião apreendido na manhã desta segunda-feira (19) em Goiânia e comemorou o sucesso da operação. Em entrevista coletiva, transmitida pelo Jornal Brasil Central, Caiado disse que a operação atesta a eficiência da polícia goiana, que tem ganhado destaque nacional nos últimos anos. O governador disse que o avião passará por adaptações e será colocado à disposição da população nas operações de busca e salvamento realizadas pelo Corpo de Bombeiros do estado.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo