Polícia Civil desbarata quadrilha que agia no Detran-Goiás

A Polícia Civil de Goiás, atendendo demanda do próprio órgão, desarticulou as ações de um grupo criminoso que fazia diversas manobras ilícitas para fraudar o sistema de registro e transferência de veículos para auferir lucros. A operação culminou com a prisão de oito pessoas, além da expedição de 18 mandados de busca e apreensão em Goiânia e diversas cidades do interior, como mostrou reportagem no programa TBC News de quarta-feira (28).

Conforme o presidente do Detran-GO, delegado Waldir Soares, o órgão já vinha monitorando procedimentos irregulares, praticados nos anos de 2021 e 2022, por servidores comissionados. “Encaminhamos a denúncia à Polícia Civil e o resultado é esse que estamos apresentando à população, demonstrando a nossa intolerância, a intolerância do governador Ronaldo Caiado, com a criminalidade. E vamos continuar agindo para barrar e evitar qualquer conduta criminosa no Dentran-GO”, garantiu ele.

O delegado da Polícia Civil, Ricardo Pereira, detalhou as principais condutas criminosas do grupo. “Falsificação de documentos públicos e particulares, uso de documento falso, falsidade ideológica, peculato eletrônico e corrupção ativa e passiva”, disse. Todo o trabalho era facilitado por ex-servidores comissionados do Detran, que tinham acesso ao sistema operacional do órgão. Eles alteravam dados de veículos mediante o pagamento de valores por despachantes, garajeiros e compradores/vendedores, com a finalidade de auferir lucro.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo