PM de Goiás forma militares para melhorar combate ao Novo Cangaço

O curso durou duas semanas, formando 36 policiais em técnicas mais avançadas de combate a atividades criminosas de maior porte intituladas Domínio de Cidades e Novo Cangaço

O Jornal Brasil Central trouxe matéria nesta sexta-feira (22) mostrando a solenidade de formatura de 36 policiais, entre militares de Goiás, do Mato Grosso do Sul, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil de Goiás, na 3ª turma de um curso denominado de Caçador Designado, para combater com mais qualidade atividades criminosas maiores intituladas Domínio de Cidades e Novo Cangaço. Os policiais formados recebem o título de Fantasmas do Cerrado. Presente na solenidade, o governador Ronaldo Caiado disse ser essa uma especialização dentro da área de atuação do Comando de Operações de Divisas (COD). “Ele está preparado também para, em condições adversas, poder fazer um combate de igual para igual com os criminosos. Aqui vemos cada vez mais o avanço da expertise de combate à criminalidade”, observou.

Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás, o coronel André Henrique Avelar de Souza disse que cada vez mais os homens e as mulheres da corporação estão melhor preparados, tanto para o enfrentamento como para as ações preventivas e repressivas no combate à criminalidade. “O Caçador Designado é uma figura nova dentro do contexto do enfrentamento à criminalidade. Não só o Comando de Operações de Divisas, mas todas as nossas unidades especializadas partirão para a busca dessa especialização”, afirmou. O curso durou duas semanas e nele foram feitos, entre outros, treinamentos específicos de combate, simulação de domínio de cidades e de técnicas avançadas de tiros com equipamentos de mira e de visão noturna.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo