Pinacoteca ABC pretende reunir mais de 50 artistas

Brasil Central colocará em exposição, em seu espaço físico, obras doadas por artistas

O projeto da Pinacoteca da ABC, parceira entre a Agência Brasil Central (ABC) e a Associação Goiana de Artes Visuais (Agave), começa a tomar forma. O artista e presidente da Agave, Pedro Galvão, já escolheu a tela que doará ao acervo da Pinacoteca da ABC. “Escolhi uma da série Artistas de Rua, um trabalho muito importante que mostra a entrada de Goiânia pela região Sul, pela [Avenida] 136. O artista está dando boas-vindas a todos que vêm a Goiânia”, explicou. 

Com o apoio do presidente da ABC, Reginaldo Júnior, a Pinacoteca da Agência será composta por uma acervo de obras doadas por artistas. Foi o que mostrou reportagem veiculada no O Mundo em Sua Casa desta sexta-feira (27). A Brasil Central promoverá a divulgação do trabalho dos artistas pela TV e rádios, com realização de entrevistas, reportagens e notícias a respeito deles. 

Estilo

A proposta do artista Pedro Galvão é mostrar pinturas de artistas de rua, em estilo próprio e bem definido. Ele revela toda sua admiração pelos malabaristas, equilibristas, palhaços, dançarinas e músicos captando movimentos mágicos desses artistas anônimos. Compostas por cores alegres, as pinturas de Galvão registram um cotidiano mágico e divertido, mas não deixam de fazer críticas sociais.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo