Parceria entre Cultura e Brasil Central no Goianão é sucesso de audiência
A primeira partida da final do Campeonato Goiano de Futebol entre Vila Nova e Atlético Goianiense veio com ótimos números de audiência da TV Cultura na Grande São Paulo no último domingo (31/3). O presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior, comentou os números de audiência do primeiro jogo da final. “A TV Cultura neste horário, de média de audiência (na Grande SP), ela tinha 0.5 (ponto), em torno de 100 mil pessoas ligadas todo o domingo no horário do jogo. Eu fiquei sabendo que nós aumentamos para 400 mil pessoas. Quase meio milhão de pessoas assistindo à TV Cultura (durante a primeira final do Goianão)”, comemorou.
Na mesma faixa horária do jogo, das 16h às 18h, a Cultura costuma registrar 0,5 ponto. Ao mesmo tempo, a TV Brasil transmitia a primeira partida da final entre Bahia e Vitória, válida pelo Campeonato Baiano.
“Ficamos felizes com a audiência que tivemos na Grande São Paulo. Ao mesmo tempo, não podemos desconsiderar a expressividade dos nordestinos na capital paulista, mas é importante valorizar o pioneirismo dessa transmissão e a relevância do futebol goiano no cenário nacional” destaca Reginaldo Junior.
Junior prevê uma audiência ainda maior na segunda partida, prevista para às 16h deste domingo (7/4), com vantagem para o Dragão (Atlético), que venceu o Tigrão (Vila Nova) por 2×0. “Uma partida decisiva tende a trazer mais emoção ao público apaixonado por futebol e torcemos para que esse brilho se reflita nos índices de audiência”, finaliza.
Pela primeira vez na história, os dois jogos da final do Campeonato Goiano de Futebol de 2024 estão sendo transmitidos em rede nacional por uma TV aberta. Além de exibir as partidas para todo o estado de Goiás, a TV Brasil Central se juntou à TV Cultura para transmissão em todo território nacional.
Desde o ano passado a TV Brasil Central é a emissora oficial do Goianão, por meio de parceria com a Federação Goiana de Futebol (FGF).
ABC Digital