Operação de combate a incêndios dos Bombeiros completa 45 dias

Brigadistas finalizam os trabalhos deste mês na Chapada dos Veadeiros com mais de 160 atendimentos que ajudaram na redução dos focos de queimadas na região

A Operação Cerrado Vivo do Corpo de Bombeiros de Goiás está completando 45 dias de combate a incêndios nas principais regiões do estado. Nesta semana, o destacamento finaliza os trabalhos do mês na Chapada dos Veadeiros, concentrando esforço de proteção ambiental em Cavalcante e Alto Paraíso. Neste período, foram realizados mais de 160 atendimentos e a operação prossegue em todo o estado até novembro.

Em entrevista ao Jornal Brasil Central, o capitão Thiago Wening, comandante setorial da Operação Cerrado Vivo, disse que a operação já colhe bom resultado, uma vez que os Bombeiros registraram uma redução de 57% nos focos de incêndio no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Além do combate às queimadas, Wening disse que os brigadistas orientam a população quanto às formas de evitar incêndios e também a comunicar qualquer princípio de fogo pelo 191.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo