Ópera Orfeu e Eurídice é pauta do Programa de Quinta

Uma montagem da grande ópera Orfeu e Eurídice na Escola do Futuro em Artes Basileu França neste fim de semana é tema principal do Programa de Quinta. Graça Torres e Mazé Alves recebem no estúdio da TV Brasil Central parte do elenco e diretores da montagem. O programa vai ao ar às 16 horas e tem reprise na TBC nesta mesma quinta-feira (2) às 23 horas. É possível acompanhar também pelo canal da emissora no YouTube.

A ópera será apresentada de sexta-feira (3) a domingo (5) no Teatro da Escola Basileu França, no setor Universitário, com a participação de cinco solistas, 28 coristas do Ópera Estúdio Basileu França, 55 instrumentistas da Orquestra Sinfônica Juvenil Pedro Ludovico Teixeira, sob a regência do maestro Erick Félix, e de 15 bailarinos da Cia Jovem Basileu França. A direção artística é assinada pelo professor Eduardo Machado, que divide ainda a parte musical com o professor Jackson Guedes.

Para falar desta grande montagem estarão no Programa de Quinta os solistas Rafaela Duria e Vitor Monte, a musicista Adriana Lemos, o diretor artístico Eduardo Machado, o diretor musical Jackson Guedes e a bailarina Jaquelyne Barbieri. Cada um na sua área, eles comentam os desafios da apresentação do espetáculo.

Criada por Christoph Gluck em 1762, a ópera Orfeu e Eurídice tem três atos e narra a jornada de Orfeu para resgatar sua amada Eurídice do submundo, enfrentando desafios impostos pelo Deus do Amor. Inspirada no mito grego, a montagem é considerada um marco na reforma da ópera clássica, equilibrando música e ação dramática.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo