Omesc mostra prisão de suspeitos de fraude em licitação na prefeitura de Barra do Garças
O Mundo em Sua Casa desta quarta-feira (17), apresentado por Alex Atanázio, informou que sete pessoas foram presas na terça-feira (16), suspeitas de integrar um esquema de fraude em licitações da prefeitura de Barra do Garças (MT). O esquema envolvia uma empresa de eventos com sede em Goiânia. A operação, realizada pela Polícia Civil de Goiás, recebeu o nome de Cenário Montado Gyn.
Outra manchete do Omesc foi a prisão dos suspeitos de clonarem sites e redes sociais de Pousadas de Pirenópolis. Segundo a Polícia Civil, o grupo movimentou R$ 13 milhões com a fraude. O programa informou os motoristas goianos sobre a divulgação, pelo governo do estado, do calendário do IPVA 2026. A novidade é que o pagamento do licenciamento do carro poderá ser parcelado junto com o imposto.
Os convidados comentaram o resultado da última pesquisa Genial/Quaest, divulgada na terça-feira (16). Ela mostra que o presidente Lula venceria o deputado federal Flávio Bolsonaro nas eleições de 2026. A pesquisa apurou ainda que a maioria acredita que Jair Bolsonaro errou ao indicar o filho para candidato à presidência. Também foi repercutida a reação do ministro da Secretaria-Geral do governo federal, Guilherme Boulos, depois que o presidente da Argentina, Javier Milei, retratou o Brasil como uma região de favelas no mapa da América do Sul. O ministro chamou Milei de “estúpido e preconceituoso”.
ABC Digital


