Omesc informa o lançamento da Operação Natal Seguro
O Mundo em sua Casa desta sexta-feira (5), apresentado por Mariana Távora, informou que o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), lançou na quinta-feira (4) a Operação Natal Seguro. O objetivo é garantir a segurança dos consumidores e lojistas no período das festas de fim de ano. O lançamento foi realizado em Goiânia, com a presença de autoridades e integrantes do efetivo que vai garantir a tranquilidade durante este período de maior circulação de pessoas nas áreas comerciais e vias urbanas.
Outra manchete desta edição do noticioso foi a prisão de integrantes da torcida organizada do Goiás, ocorrida ontem em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Eles são suspeitos de tentativa de homicídio, roubo e associação criminosa. A Polícia Civil prendeu também quatro pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato de empresário em frente a uma pastelaria, na capital.
Nos assuntos da política nacional, o tema comentado pelos convidados do Omesc foi a CPI do INSS. O governo conseguiu barrar convocação do filho mais velho do presidente Lula, Fábio Luís, mais conhecido como Lulinha. Uma testemunha disse à Polícia Federal que ele recebia R$ 300 mil reais por mês do Careca do INSS, que é suspeito de fraude no Instituto. Outro assunto repercutido foi a crítica do presidente Lula a respeito das emendas impositivas. Segundo ele, o Congresso Nacional sequestrar metade do orçamento da união significa um grave erro histórico.
ABC Digital


