Omesc destaca Quita Goiás e ética no STF
O Mundo em sua Casa desta terça-feira (3), apresentado por Izabella Mendes, informou que tem dívida tributária com o estado pode providenciar a regularização por meio do programa Quita Goiás. Trouxe ainda o alerta da polícia sobre golpes em que a vítima pode parecer cúmplice do golpista. Outra manchete foi a prisão, em Mineiros, no Sudoeste Goiano, do homem suspeito de matar um jovem e abandonar o corpo em frente ao cemitério municipal de Alto Garças (MT).
Na política, os convidados do programa comentaram o anúncio do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, de que Carmen Lúcia será a relatora da proposta de criação de um código de ética para ministros da Suprema Corte. A medida ocorreu depois das críticas à atuação dos ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes no caso do Banco Master
Foi repercutido também parecer de auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) que recomenda a suspensão de repasse de R$ 1 milhão do governo federal, via Embratur, para a escola de samba Acadêmicos do Niterói. A agremiação vai homenagear o presidente Lula no desfile de carnaval deste ano no Rio de Janeiro.
ABC Digital


