Omesc conta que jovem de Anápolis morreu em combate na Guerra da Ucrânia
O Mundo em Sua Casa desta segunda-feira (15), apresentado por Mariana Távora, noticiou que um voluntário de Anápolis morreu durante combate no sul da Ucrânia. Kauan Victor da Silva tinha 22 anos. Ele se voluntariou para atuar no conflito da Ucrânia em agosto de 2025. No país europeu, o jovem se juntou a uma unidade de estrangeiros que apoiava o país a se defender dos ataques das tropas russas.
Também foi manchete a prisão do motorista que atropelou um menino de 7 anos de idade e fugiu do local sem prestar socorro. O acidente ocorreu na noite da última quinta-feira (11), na avenida Goiás Norte, em Goiânia. E o governo estadual, junto com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), distribuiu brinquedos para as crianças de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Ao todo, foram entregues 27 mil presentes a crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade, no domingo (14).
Na política nacional, os convidados comentaram as manifestações da esquerda, realizadas no domingo (14) por todo país em protesto contra o projeto de lei da dosimetria, que vai reduzir penas dos condenados pelos ataques do 8 de janeiro. Teve manifestação também em Goiânia. E os comentaristas repercutiram ainda a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele determinou a retirada dos nomes do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e da esposa dele, das sanções da Lei Magnitsky. Os comentaristas falaram também da reação dos bolsonaristas à medida.
ABC Digital


