Obras do anel viário de Formosa, na BR-020, serão retomadas

Paralisadas desde 2020, as obras de construção do anel viário de Formosa, na BR-020, que inclui seis viadutos e duplicação de 12 quilômetros no trecho urbano, serão retomadas de imediato. A ordem de serviço foi assinada na terça-feira (13) pelo vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, e pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, com presença também de autoridades federais e municipais e parlamentares goianos. Conforme reportagem da Brasil Central mostrada no programa TBC News, o investimento para o término do empreendimento soma R$ 192 milhões.

“A conclusão dessas obras vai garantir muito mais segurança na travessia urbana de Formosa, o que resulta em qualidade de vida para os moradores, além de facilitar o escoamento da produção”, afirmou Renan Filho. Ele pontuou também que a BR-020 conecta o Distrito Federal ao Nordeste brasileiro, o que significa impulsionar o desenvolvimento econômico de todo o País. O ministro anunciou também que a previsão é entregar a obra totalmente finalizada no fim de 2025 ou, mais tardar, no primeiro semestre de 2026.

Daniel Vilela destacou o empenho do ministro em proporcionar ao estado de Goiás a infraestrutura viária necessária ao seu desenvolvimento econômico. “Desde que assumiu a Pasta, Renan Filho tem se empenhado em solucionar os gargalos do transporte em Goiás, com a conclusão das obras do anel viário de Jataí, além de obras em andamento em Catalão e Cristalina”, lembrou ele. Acrescentou ainda que o Ministério dos Transportes tem sido um grande aliado do governo de Goiás, contribuindo para a melhoria da infraestrutura viária do Estado.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo