Novos estúdios fortalecem e valorizam trabalho dos servidores da Brasil Central

Para a direção da Agência Brasil Central, os novos estúdios multimídia darão melhores condições de trabalho aos servidores, valorizando e fortalecendo suas atividades

Clique na imagem para assistir a matéria

Sair de um para nove estúdios com a aparelhagem multimídia tem o condão prioritário de valorizar o trabalho dos servidores do complexo de comunicação da Agência Brasil Central (ABC). Reportagem focando a inauguração ontem (20) dos Estúdios Multimídia do Esporte, da Rádio e TV Brasil Central, do Auditório e a área de coworking da ABC Digital e o ABC Multimídia foi ao ar no Jornal Brasil Central desta terça, ouvindo servidores e os diretamente responsáveis por essa mudança, o presidente da ABC, Reginaldo Júnior, e o diretor de Telerradiojornalismo, Rafael Vasconcelos. Eles enfatizaram que essas melhorias fortalecem e valorizam o trabalho do servidor da ABC, que é o maior responsável por levar informação e entretenimento de qualidade para a população goiana.

Reginaldo focou no crescimento nas redes sociais e da audiência. Para ele, tudo isso está interligado, porque quando as redes crescem a audiência cresce também. “Mas esse crescimento vem, porque hoje dentro da ABC o conteúdo que é produzido, e a gente dá voz a todos os lados, direita, esquerda, centro, em cima e embaixo. Isso fez com que a audiência crescesse de maneira assustadora e que a gente pudesse ser reconhecido e valorizado dentro do mercado de comunicação do estado de Goiás”, observou. Comunicador da RBC, Juscelino Sena afirmou que “onde a estrutura é melhor, onde há proteção para nós comunicadores, fica a sensação de valorização profissional, pessoal e de toda a gestão, e isso nos faz assegurar de que o ouvinte terá uma melhor posição e um melhor entretenimento”.

A área do esporte, onde as rádios e a TV Brasil Central têm tradição nesse segmento da comunicação, terá agora seu espaço exclusivo para a realização dos programas. Rafael Vasconcelos disse que o novo estúdio valoriza o trabalho do jornalismo esportivo. “É um prêmio para todos os servidores que durante mais de 30 anos tiveram apenas programas terceirizados aqui na Agência Brasil Central. Hoje, a equipe é própria e o estúdio também. O estúdio ficou belíssimo, as pessoas podem acompanhar pelas imagens que ele se conecta, e a mesa redonda faz com que o apresentador fique olhando para os comentaristas, o que vai proporcionar informação e debates. Na mesa que fica um pouco atrás também é possível ver as pessoas trabalhando. Na verdade, a equipe toda estará naquele local trabalhando para fazer programas esportivos maravilhosos”, assinalou.

ABC Digital
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo