No Arraiá do Bem, Gracinha e Caiado reafirmam apoio ao social
Realizada no jardim do Palácio das Esmeraldas na noite de quinta-feira (20), a festa junina Arraiá do Bem reuniu autoridades, empresários e centenas de convidados, com o objetivo de arrecadar recursos para os programas sociais do governo e atendimento de instituições que beneficiam pessoas em vulnerabilidade em todos os municípios goianos. A coordenação foi do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), sendo anfitriões o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado. O evento solidário foi transmitido ao vivo pela TV Brasil Central.
“O mais importante é que aqui tudo é fruto de doações e patrocínios, além de voluntários que trabalharam nos preparativos do Palácio das Esmeraldas que se tornou um local apropriado para a confraternização”, afirmou o governador Ronaldo Caiado. Ele enfatizou também que a “OVG cresce cada vez mais e os patrocinadores se sentem realizados em ver o resultado do trabalho que, mais do que ação social, significa transformação de vida para a população mais carente”.
Foco no social
Gracinha Caiado reafirmou a importância do Arraiá do Bem, explicando que a ação faz parte do esforço que o governo de Goiás realiza em favor dos mais necessitados. “Hoje temos o maior programa social do Brasil, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que aponta Goiás como o estado que mais tirou pessoas da pobreza”, asseverou ela.
O vice-governador Daniel Vilela destacou a “organização impecável” do evento. “Temos certeza que os recursos arrecadados vão ajudar muitas pessoas e muitas famílias em todo o estado de Goiás”, disse. A diretora-geral da OVG, Adriana Caiado, detalhou que os recursos apurados serão destinados a mais de 600 instituições nos 246 municípios goianos. A animação do evento ficou por conta de duplas sertanejas, cantores goianos e grupos musicais. Como em toda festa junina, comidas e bebidas típicas foram ofertadas em barraquinhas. Destaque também para a bela decoração.
ABC Digital