Melhores soluções inovadoras no setor público são premiadas pelo governo estadual

A Classificação de Atenção ao Recém-Nascido (Caren), ferramenta de Inteligência Artificial desenvolvida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) com o objetivo de classificar e disseminar os cuidados com os recém-nascidos, foi uma das soluções inovadoras contempladas no 1º Prémio de Inovação do Setor Público de Goiás, criado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A entrega dos troféus foi realizada na quarta-feira (27), com presença do governador Ronaldo Caiado e secretários de estado, como mostrou O Mundo em Sua Casa desta quinta-feira (28).

Também foram premiadas soluções da Secretaria-Geral de Governo e da Secretaria da Administração. Todas as iniciativas foram avaliadas por uma comissão julgadora, com base em critérios como inovação, abrangência, impacto, sustentabilidade e replicabilidade. “A Caren é de grande relevância por ser uma ferramenta capaz de reduzir a mortalidade infantil, pelo suporte que dá às equipes que atuam nas maternidades”, destacou a sub-secretária de Inovação da SES, Ana Carolina Abrahão.

O secretário da Administração, Alan Farias Tavares, discorreu sobre as soluções tecnológicas implementadas pela Pasta. “Nosso foco é facilitar a vida dos cidadãos, que têm acesso a dezenas de serviços on line, com economia de tempo e deslocamentos desnecessários”, ponderou. Já o titular da Secti, José Frederico Lyra Netto, ressaltou a importância do prêmio como forma de estimular as soluções de inovação no setor público. “Goiás é referência para o Brasil em inovação. É essa busca que procuramos incentivar e reconhecer”, arrematou ele.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo