Mara Rosa recebe edição do Agro é Social e sede revitalizada da Emater

Os pequenos produtores rurais de Mara Rosa e mais oito municípios da região Norte de Goiás foram contemplados com benefícios do governo de Goiás em nova edição do Agro é Social aberta na terça-feira (4) e que segue até esta quarta naquela cidade. A cerimônia de abertura contou com a presença da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, do secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Pedro Leonardo Rezende, do presidente da Emater, Rafael Gouveia, prefeitos, lideranças municipais e produtores rurais, como mostrou a TV Brasil Central.

Gracinha Caiado, que participou da inauguração da nova sede da Emater de Mara Rosa e também fez a entrega simbólica de cartões do Crédito Social que beneficia 522 pequenos produtores rurais, reforçou o empenho do governo do estado em apoiar a agricultura familiar. “Goiás é um estado agrícola, terceiro maior produtor de grãos do País e não pode deixar de atender aos pequenos produtores que garantem alimento na mesa dos goianos”, argumentou. Ela também comemorou a inauguração da nova sede da Emater, que teve investimentos de R$ 400 mil. No total, foram repassados mais de R$ 2,6 milhões a produtores de nove municípios do Norte goiano, todos capacitados pela Emater com técnicas adequadas de produção e processamento de alimentos.

O titular da Seapa, Pedro Leonardo, enfatizou que Goiás criou e implementa políticas públicas que valorizam a agricultura familiar, tais como os cursos de capacitação, o crédito social e o Programa de Aquisição de Alimentos. “O governo tem consciência que esse segmento é importante para Goiás e capaz de gerar ocupação e renda para milhares de famílias”, declarou. O presidente da Emater, Rafael Gouveia, falou da importância do Agro é Social e da revitalização do escritório da empresa em Mara Rosa. “Vamos proporcionar mais conforto para os servidores e melhor atendimento aos produtores”, disse.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo