Lançado oficialmente o Sistema de Patrimônio Imobiliário de Goiás

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) lançou oficialmente nesta terça-feira (4), no auditório Mauro Borges em Goiânia, o Sistema de Patrimônio Imobiliário do Estado de Goiás (SIGO). A nova plataforma vai impactar o dia a dia dos servidores estaduais e a eficiência na administração dos imóveis públicos estaduais, conforme mostrou reportagem exibida pela TV Brasil Central.

De acordo com a coordenadora do Patrimônio de Imóveis da Sead, Raquel Gomes, o trabalho de contagem dos imóveis “era um pouco dificultoso e detalhista; e o SIGO vem para agilizar, para melhorar”. Através do Sistema, os órgãos estaduais poderão registrar e atualizar informações dos imóveis, gerir os custos e melhorar a utilização dos espaços públicos.

O subsecretário de Logística e Patrimônio da Sead, Rogério Carneiro, explicou que até o ano de 2022 a Pasta conseguiu efetuar o levantamento e identificar todo patrimônio imobiliário do governo do estado, caracterizando os imóveis e seu estado de conservação.  Mas esse controle era feito por meio de planilhas, o que dificultava o controle e a previsão de contas. “Agora a gente está lançando um sistema informatizado”, reforçou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo