JBC é apresentado por Eva Taucci, depois de licença para tratar um câncer
O Jornal Brasil Central (JBC), dessa terça-feira (30), foi apresentado pela jornalista Eva Taucci, quase dois anos após ela ter comandado o mesmo jornal, quando se licenciou da Brasil Central para tratar um linfoma (câncer). Em fevereiro de 2024, ela se despediu da tela do JBC, explicando o motivo do seu afastamento a partir daquela data. Na despedida dessa apresentação, ela se desfez, no ar, da peruca que usava, em função da queda dos cabelos, numa imagem muito forte e marcante. Hoje, recuperada, apresentou o JBC, agradeceu a todos que estiveram com ela nesse período e desejou um ano de 2026 com muita saúde e felicidade a todos os telespectadores e colegas.
O JBC trouxe como destaques a prisão domiciliar do tenente-coronel do Exército Guilherme Marques de Almeida, condenado a 13 anos e seis meses de prisão por tentativa de golpe de estado, que se entregou à Polícia Federal e vai cumprir prisão domiciliar determinada pelo Supremo Tribunal Federal.
Trouxe também que a Câmara de Goiânia aprovou o projeto para revogar a taxa do lixo e o orçamento do ano que vem para a capital. E ainda: pesquisa IGAP Atual TV Record News mostrou liderança de Daniel Vilela na corrida eleitoral ao governo de Goiás no ano que vem. E também uma matéria sobre os cuidados que as pessoas devem ter com os fogos de artifício nas comemorações da virada do ano.
ABC Digital


