Ipasgo facilita pagamento da coparticipação de plano de saúde

Usuário ganha prazo de 20 dias para pagar por consultas e exames em qualquer agência bancária ou casa lotérica

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) vai mudar a forma de cobrança da coparticipação de usuários de plano de saúde. A partir da próxima sexta-feira (22), o beneficiário que paga antecipadamente sua coparticipação em consultas e exames por boleto bancário terá até 20 dias para pagar pelo atendimento prestado.

Essa mudança é uma das exigências da Agência Nacional de Saúde (ANS) para que o Ipasgo passe a ser regulado pela agência. Em entrevista ao Jornal Brasil Central desta segunda-feira (18), a gerente de Controle Financeiro do instituto, Carolina Almeida, explicou que a mudança vai dispensar o usuário de interromper seu atendimento para pagar a coparticipação. Agora, os boletos serão gerados em 24 horas do pedido e terão 20 dias de prazo para quitação.

A novidade vai facilitar a vida de cerca de 67 mil usuários de plano de saúde do Ipasgo. Além do prazo maior, a mudança também admite o pagamento em qualquer banco ou casa lotérica, o que antes só era permitido para a Caixa Econômica Federal e lotéricas. A alteração, no entanto, nada muda ao usuário que paga coparticipação por débito em conta.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo