Ipasgo antecipa pagamento de R$ 40 milhões à rede credenciada

A ação é parte de uma série de medidas adotadas pelo Instituto para melhorar o atendimento aos usuários, como o reajuste da tabela de procedimentos e cadastramento de novos prestadores de serviço 

O presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), Vinícius Luz, foi entrevistado no Jornal Brasil Central Edição da Noite desta quarta-feira (23), para falar das melhorias implementadas no órgão. O instituto realiza a antecipação, a partir deste mês, do pagamento de 40,1 milhões de reais à rede credenciada. O adiantamento vai beneficiar hospitais, clínicas, laboratórios e bancos de sangue que atendem aos usuários. Esse repasse é referente a 30% dos atendimentos prestados no mês de outubro, que só seriam pagos no final de dezembro. “Essa questão de antecipação é inédita no Ipasgo. Com muito planejamento e trabalho, ao longo desses últimos quatro anos, conseguimos fazer uma reserva de caixa, justamente para fazer as melhorias que estamos implantando. Com isso, estamos resgatando compromissos e fazendo com que nosso usuário possa ser melhor atendido”, analisou.

O presidente falou também que está em fase final a convocação de cerca de 1.300 novos profissionais em diversas áreas da saúde, em Goiânia e no interior, para ampliar a rede de atendimento. Ele também explicou que o recente descredenciamento de prestadores, que prestavam serviços principalmente na área oncológica, não irá resultar em descontinuidade dos atendimentos. “Um longo processo que culminou com esse descredenciamento, mas não vamos deixar essas pessoas que estão se tratando nesses dois locais desassistidas. Elas têm outras opções, a gente está fazendo esse acolhimento para que em até seis meses possam migrar para outros serviços”, explicou.

O Ipasgo promoveu campanha no Outubro Rosa e está em curso o Novembro Azul. O presidente afirmou que essas ações devem ser ampliadas no próximo ano. “Tivemos adesão de quase 5 mil mulheres que fizeram exames de mamografia com isenção de coparticipação. Até agora, no mês de novembro, quase 1.300 homens fizeram o exame de PSA, também isentos. São números consideráveis, mas precisamos avançar”, concluiu.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo