Hugol soma mais de 20 milhões de atendimentos em oito anos

Unidade hospitalar mantida pelo Governo de Goiás já se consolidou como referência nacional em atendimentos de urgência e emergência de média e alta complexidade

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) completou em 2023 oito anos de funcionamento, período no qual contabilizou mais de 20 milhões de atendimentos, alcançando índice de satisfação próxima de 93%, conforme levantamento realizado com pacientes e familiares. Os bons resultados da unidade de saúde, que é mantida pelo Governo do Estado, foi tema de reportagem no Jornal Brasil Central, no sábado (6).

O diretor-geral do Hugol, Hélio Ponciano, afirma que a construção e o pleno funcionamento do hospital representaram um marco na saúde pública em Goiás. “Tínhamos em 2015 uma unidade de atendimento emergencial, o Hugo, com 400 leitos. O Hugol acrescentou mais 512 leitos e passou a fazer atendimentos de média e alta complexidade, com melhoria significativa para a população”, afirmou ele. Os principais tipos de tratamento são cirurgias cardíacas, traumas, queimaduras, atendimento pediátrico e manutenção do banco de sangue.

Atualmente, o Hugol conta com quadro funcional de 4 mil trabalhadores, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicos em várias modalidades, além de pessaol da administração e serviços gerais. A supervisora de Experiência de Pacientes do Hugol, Viviane de Oliveira, argumenta que o grande diferencial é o atendimento humanizado que leva em conta a voz do paciente. “Quando chega ao hospital, o paciente fala de sua expectativa, suas necessidades e percepção sobre o tratamento. Essa participação é fundamental para alcançarmos resultados mais positivos”, enfatiza ela. 

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo