Hugol e HGG celebram o Dia Mundial de Combate ao AVC
O dia 29 de outubro é lembrado em todo o mundo como um marco de conscientização sobre o Acidente Vascular Cerebral (AVC), popularmente chamado também de “derrame cerebral”. Para celebrar a data, o Hospital Estadual Geral de Goiânia Alberto Rassi (HGG) e o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol) realizaram ações nesta quarta-feira em Goiânia.
Equipe de reportagem do Jornal Brasil Central esteve nas duas unidades hospitalares abordando o assunto. Dentro de seu programa Saúde na Praça, o HGG realizou uma campanha de esclarecimento sobre a doença na praça Abrão Rassi, que fica de frente ao próprio hospital, no Setor Oeste. A reportagem ouviu populares que participaram da ação e o neurologista da unidade, Fernando Elias.
Hugol como referência
Já no Hugol, hospital que é referência no tratamento de AVC em Goiás, o repórter Rafael Mesquita foi ouvir Breno Barbosa, médico da equipe que trabalha no centro de atendimento ao paciente. Segundo ele, estudos mostram que as primeiras 4 horas e meia são fundamentais no sucesso do socorro e reabilitação de vítimas de AVC. Dados do hospital mostram que no ano passado a unidade atendeu cerca de 1600 pacientes, enquanto que até setembro deste ano já foram 1200 atendidos.
ABC Digital


