Governo vai construir mais 1.782 casas a custo zero

Um total de 1.782 famílias carentes e em situação de vulnerabilidade que vivem em 43 municípios de Goiás vão ter moradias próprias a custo zero nos próximos meses. Isso porque o Governo Estadual, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), assinou convênios com as prefeituras para edificação de novos conjuntos habitacionais, em cerimônia realizada no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira na quarta-feira (10), como mostrou reportagem no Boa Noite Goiás.

“O Governo de Goiás avança na área habitacional, buscando saídas em conjunto com as prefeituras e criando alternativas para atender famílias que, certamente, ao longo da vida, não teriam condições de possuir um imóvel próprio”, disse o vice-governador Daniel Vilela, ao destacar a importância dos investimentos. O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, revelou que em todo o estado estão em construção mais de 6 mil moradias a custo zero no âmbito do programa Pra Ter Onde Morar. Pelos convênios, os municípios doam os terrenos e o estado banca os custos de construção.

Carmo do Rio Verde é um dos municípios beneficiados, com 50 casas. O prefeito Geraldo Reis disse que se trata de um grande benefício, que vai reduzir o déficit de moradias nesta faixa da população. Durante o evento que teve também a presença do secretário de Infraestrutura, Pedro Sales, a Agehab apresentou ferramentas tecnológicas que vão ajudar na gestão da política habitacional do governo. Uma é a Sala de Situação, que permitirá o acompanhamento e controle de todas as obras em andamento. Outra é um sistema de atendimento virtual, pelo qual as pessoas podem obter informações e eliminar dúvidas.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo