Governo lança Programa Estadual de Liberdade Econômica

Iniciativa vai implementar um conjunto de medidas para facilitar a vida dos empresários na realização de investimentos e consolidação de empreendimentos produtivos sem custo fiscal

Em cerimônia comandada pelo governador Ronaldo Caiado, com presença de dirigentes de entidades empresariais, secretários de Estado e lideranças políticas, foi lançado na quinta-feira (14) o Programa Estadual de Liberdade Econômica. A finalidade é desburocratizar todos os procedimentos e amarras que dificultam o empreendedorismo, como forma de dar ainda mais impulso à economia de Goiás, na geração de empregos, renda e oportunidades de crescimento econômico e Social. O evento teve cobertura especial da Brasil Central em reportagem mostrada no programa Boa Noite Goiás.

“Todos os índices de Goiás estão acima dos índices nacionais na geração de empregos, no avanço do Produto Interno Bruto e no desempenho da indústria. E vamos melhorar ainda mais, com iniciativas que vão facilitar a vida dos empresários, deixando claro para o Brasil que é muito mais fácil empreender no Estado de Goiás”, assegurou o governador Ronaldo Caiado. Ao longo de 2023, o crescimento do PIB goiano será maior que em 2022 e deverá fechar acima da média nacional; o Estado também atingiu a menor taxa de desemprego desde 2014 e o setor industrial avançou 3,8%, enquanto ficou estagnado no País.

Lideranças aplaudem

Dirigentes de entidades representativas dos setores produtivos aplaudiram o programa. O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi, afirmou que “o Governo está tirando todas as travas para o empresário poder empreender, investir e trazer mais desenvolvimento para Goiás”. Opinião semelhante foi emitida pelo presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel. “É um programa realmente muito importante, em que Goiás vai se destacando e ganhando fama de um Estado onde é mais fácil empreender”.

Outras lideranças como o presidente da Adial Goiás, César Helou; o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-Goiás), Luiz Alberto Pereira; o diretor-superintendente do Sebrae-Goiás, Antônio Carlos de Lima Neto e o empresário Leonardo Rizzo destacaram a importância do programa para impulsionar a economia goiana. A Lei de Liberdade Econômica será encaminhada pelo Executivo à Assembleia Legislativa no início de 2024, com previsão de beneficiar mais de mil tipos de negócios.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo