Governo investe R$ 67 milhões em saneamento em Anápolis

Governador Ronaldo Caiado esteve no município para assinar ordens de serviço de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e construção de novas redes de esgotamento sanitário

O Governo de Goiás, por meio da Saneago, está investindo R$ 67 milhões em obras de estamento sanitário em Anápolis, com a meta de ampliar e dobrar a capacidade de tratamento da Estação de Tratamento de Esgoto e construir mais 193 quilômetros de redes coletoras em toda a cidade. Com isso, o nível de atendimento à população chegará a 93%, o que supera a meta estabelecida pelo Marco Legal do Saneamento, que é de 90%. A presença do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela aos canteiros de obras foi mostrada em reportagem no programa Boa Noite Goiás na sexta-feira (8).

“Essas obras mostram que quando se governa com seriedade e ao mesmo tempo com respeito ao dinheiro público, as obras aparecem e a população sente a diferença”, argumentou o governador. Ele também fez questão de frisar que a Saneago saiu das páginas policiais dos jornais, pelos desmandos e desvio de dinheiro para enriquecimento de alguns, para se tornar uma empresa responsável e trazer resultados para toda a população. E conclui: “estamos trabalhando firme pela universalização do saneamento em Anápolis e vamos atingir a meta dez anos antes do prazo estipulado”.

O diretor de Obras da Saneago, Fernando Cozzetti, detalhou as obras de esgotamento sanitário em Anápolis, que já foram iniciadas em outubro deste ano e deverão estar prontas até o fim de 2025. “Vamos ampliar a capacidade da Estação de Tratamento de Esgoto e implantar quase 200 km de redes coletoras em praticamente todos os bairros da cidade. Atualmente a ETE trata 80% do que é recolhido, mas terá capacidade para elevar esse índice para 92%, incluindo também as novas coletas a serem feitas”, explicou ele.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo