Governo estadual reforça Batalhão Rural com mais 66 policiais
Força policial responsável pela segurança dos agropecuaristas e propriedades rurais, o Batalhão Rural ganhou na terça-feira (8) o reforço de outros 66 policiais que passaram por treinamento e agora começam a atuar em todo o estado. A solenidade de formatura contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, do secretário de Segurança Pública (SSP), Renato Brum, do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Pedro Leonardo, e dirigentes de organizações de produtores. O evento teve cobertura jornalística da Brasil Central.
Após destacar a importância do Batalhão Rural, o governador Ronaldo Caiado reforçou que até o fim deste ano todas as propriedades rurais do estado estarão identificadas e contarão com georreferenciamento, para que a segurança seja ampliada no campo. “Com identificação e coordenadas geográficas, além de sistemas eficientes de comunicação com as unidades de policiamento, qualquer propriedade receberá rapidamente a ajuda necessária no caso de serem atacadas”, asseverou ele.
“O Batalhão Rural é realidade em Goiás. É uma unidade das mais nobres, com grande estrutura que reúne mais de 100 viaturas e equipamentos, com grande capacidade de dar respostas às demandas do campo”, afirmou o titular da SSP, coronel Renato Brum. O secretário de Agricultura, Pedro Leonardo, destacou o relevante trabalho do Batalhão Rural. “É a unidade que garante a tranquilidade para que os agropecauristas possam produzir e gerar os excelentes resultados econômicos que Goiás alcança neste segmento”, concluiu.
ABC Digital