Governo entrega obra habitacional que estava parada há anos

São 900 apartamentos em três condomínios localizados em Aparecida de Goiânia; atuação da Agehab contribuiu para viabilizar o término da construção

Clique na imagem para assistir a matéria

Depois de anos de obras paradas, o Governo do Estado, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), em parceria com a Caixa Econômica Federal e entidades de interesse social, vai entregar, nas próximas semanas, 900 unidades habitacionais em Aparecida de Goiânia. Reportagem sobre o assunto foi exibida no programa O Mundo em sua Casa desta quinta-feira (26).

A construção do conjunto habitacional foi iniciada por entidades sociais em 2014. Porém, a obra ficou paralisada de março de 2018 a agosto de 2020. Mas, graças ao esforço da atual gestão, foi possível retomar a construção. A obra foi edificada em área pertencente a entidades de interesse social. A Caixa Econômica Federal destinou aproximadamente R$ 65 milhões, e a Agehab garantiu quase R$ 8 milhões.

Três condomínios

Se não fosse a atuação da Agehab, a obra estaria parada até hoje, conforme explicou a vice-presidente da Agência, Eliane Simmoni. “Nós entramos com parceiros e conseguimos viabilizar esta obra, construir de verdade, terminar”, disse. Ao todo, são 900 apartamentos no bairro Chácara São Pedro, em Aparecida de Goiânia, divididos em três condomínios: Sebastião Vieira, Maria Gerviz e Rômulo Gonçalves.

A meta do Governo do Estado é expandir, cada vez mais, a oferta de moradias para o interior. De acordo com o governador Ronaldo Caiado, a atual política habitacional adotou “uma virada de conceito violenta, com o balanceamento de oferta de casas e apartamentos na capital e também para as cidades do interior, a custo zero, para aqueles que têm dificuldade de ter seu próprio teto”.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo