Governo do Estado militariza mais dez colégios estaduais

Reportagem da TV Brasil Central mostrou as mudanças ocorridas no Colégio Estadual do Setor Palmito, em Goiânia

A rede estadual de ensino recebeu dez novos colégios militares este ano. Um deles é o Colégio Estadual do Setor Palmito, em Goiânia, como mostrou reportagem exibida no Jornal Brasil Central do último sábado (27). A unidade tem alunos do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio.

O diretor da escola, tenente coronel Adelson Gonçalves, disse que já conseguiu dobrar a quantidade de estudantes – de 600 alunos, que tinha no ano passado, para os atuais 1.200. O estudante do terceiro ano do ensino médio, Bruno de Brito, citou algumas das mudanças ocorridas: a forma de ensino, a qualidade e a disciplina. Segundo o professor de filosofia, José Luiz Agapito, mudou até a forma de transmitir o conteúdo aos alunos.

No Colégio Estadual do Setor Palmito foram realizadas obras como pintura, limpeza do pátio, conserto do muro e reconstrução dos banheiros. O objetivo é ainda construir no local auditório, ginásio, nova biblioteca e refeitório. O superintendente estadual de colégios militares, coronel Mauro Vilela, afirmou que houve um período de transição para o novo modelo de gestão nas dez escolas estaduais que foram militarizadas pelo Governo do Estado.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo