Governo de Goiás recebe certificação de excelência em digitalização de serviços públicos

O governo de Goiás, pelo Portal Expresso, recebeu certificado de excelência ISO 9001 do Organismo Nacional de Certificação (ONC) em digitalização de serviços públicos, contabilizando, atualmente, mais de 700 serviços prestados via internet. Isso agiliza a prestação do serviço, facilitando a vida do cidadão, que não precisa se deslocar e nem ficar esperando horas e horas em filas, como ocorria anteriormente. O Jornal Brasil Central dessa sexta-feira (4) veiculou matéria explicando como e porque essa certificação foi concedida ao governo do estado.

Superintendente de Sistema de Inovações da Secretaria-Geral do Governo de Goiás, Gustavo Vieira, disse que esse processo confirma que o governo de Goiás exerce boas práticas nessa gestão de qualidade. “Com isso, todos os nossos processos têm a garantia de melhoria contínua e a experiência do usuário no uso dos serviços públicos digitais do estado têm essa garantia de qualidade”, afirmou Gustavo. O certificado foi homologado dia 23 de março deste ano e tem validade até 13 de março de 2028. A certificação é uma confirmação, por um organismo específico, de que os requisitos de, por exemplo, normas internacionais, especificações industriais ou regras técnicas são cumpridos.

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