Governo de Goiás propõe parceria com Exército para duplicação da GO-213

Projeto prevê restaurar e duplicar 57 quilômetros entre Morrinhos e Caldas Novas

O governador Ronaldo Caiado esteve em Brasília nesta segunda-feira (6) e, após, reunião com o comandante do Exército Brasileiro, general Tomás Paiva, confirmou que Goiás deve realizar junto com a corporação a duplicação e restauração da GO-213, entre os municípios de Morrinhos e Caldas Novas. “Entregamos hoje um projeto para que seja analisado pelo Exército. Mas hoje temos orçamentariamente disponibilidade para podermos cumprir o acordo que for feito”, explicou. Foi o que mostrou reportagem veiculada no O Mundo em sua Casa desta terça-feira (7).

“O Exército tem know-how e poderá nos ajudar muito, dar celeridade ao processo burocrático diante de um convênio que é assinado entre o governo do Estado e o Exército Brasileiro”, disse Caiado. A duplicação da GO-213 será dividida em dois trechos. O primeiro, de 39 quilômetros, vai de Morrinhos ao entroncamento com a GO-507, na entrada de Rio Quente. O segundo, de 18 quilômetros, vai do trevo de Rio Quente até Caldas Novas. Pelo convênio, o Governo de Goiás entra com o recurso financeiro da obra e o Exército executa a duplicação e restauração. 

Ainda segundo o governador, até meados de 2022, o Exército tinha limitações em ser contratado por conta do teto de gastos e “como isso foi modificado na PEC da Transição, imediatamente vim aqui junto com o nosso presidente da Goinfra [Lucas Vissotto] e com o futuro secretário de infraestrutura [Pedro Sales] para solicitar essa obra em Goiás”. Ainda não é possível dar uma data específica para o início das obras porque todos os detalhes serão definidos no momento da assinatura do convênio, mas a expectativa é de que comecem ainda neste ano. 

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo