Governo de Goiás oficializa concessão do Serra Dourada
O Governo de Goiás assinou nesta quarta-feira (16), contrato de concessão do Complexo Serra Dourada para a inciativa privada. A empresa Construcap assume pelos próximos 35 anos a gestão do estádio Serra Dourada, do Ginásio Goiânia Arena e do Parque Poliesportivo. Será realizada uma reforma e revitalização do espaço para a criação de um complexo esportivo. “A relevância do ato de hoje é ímpar, até porque isso vai trazer um resultado para o esporte e para a população, não só de Goiânia, mas de todo o estado. A construtora tem expertise na área, tem competência para poder proporcionar aos goianos a transformação daquela ferramenta que é estádio Serra Dourada”, explicou o governador Ronaldo Caiado, em entrevista para a TV Brasil Central.
A empresa paulista ganhadora do leilão já tem experiência com a reforma de outros estádios brasileiros e pretende otimizar o espaço. “O contrato de concessão já tem o investimento obrigatório, e, além disso, vamos fazer vários investimentos eletivos para melhorar aquele espaço e criar uma área de convivência para a cidade de Goiânia. Nós estamos agora desenvolvendo os projetos. Essa etapa que tem duração de dois anos”, afirmou o presidente da Construcap, Roberto Capobiano.
A reforma do estádio Serra Dourada deve começar dentro de um ano. Até lá, o espaço continua disponível para eventos e partidas de futebol. Para o vice-governador Daniel Vilela, principal articulador do projeto, o resultado final será um espaço moderno e inovador. “O estado não pode perder o seu tempo com coisas que a iniciativa privada tem uma expertise muito maior. Nós não vamos conseguir cuidar com a mesma eficiência de uma empresa privada que já tem expertise, que já cuida disso em outras arenas, em outros equipamentos”, assegurou Daniel.
ABC Digital


