Governo de Goiás mostra flexibilidade para quitação do IPVA

O proprietário de automóvel pôde pagar com desconto em parcela única em janeiro, pode parcelar em até 10 vezes ou pagar tudo no vencimento, em setembro ou outubro, sem juro ou multa

Se o proprietário de carro não pagou de uma vez o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com o desconto de 7%, em janeiro, ou não quiser pagar em prestações, pode esperar chegar setembro e outubro para acertar de uma vez. O Jornal Brasil Central dessa quarta-feira (31) trouxe matéria explicando as formas de pagamento ainda disponíveis. Superintendente de Controle e Auditoria da Secretaria da Economia, Marcelo Mesquita disse que se a pessoa não quiser ter um boleto muito grande em setembro ou outubro, pode ir pagando as parcelas, em até dez vezes, durante o ano. “Quando chegar no vencimento, a gente vai calcular quanto era o IPVA total, quanto ela já abateu e aí vai pagar só a diferença”, afirmou.

Ele explicou que o ponto positivo de pagar parcelado é que, se a pessoa atrasar o pagamento de alguma parcela, pode pagar no vencimento sem problema e sem a cobrança de juro ou multa. “Só incide acréscimo, se ela deixou de pagar no vencimento final, nos meses de setembro ou outubro, conforme o final da placa”, observou. A pessoa pode pagar o IPVA retirando o boleto no site, pegando diretamente nos postos de Vapt Vupt ou também acessando o aplicativo Detran GO ON.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo