Governo de Goiás lança programa Negocie Já

Governo de Goiás inicia projeto de renegociação de dívidas para impostos estaduais atrasados. Os débitos poderão ser negociadas por pessoas físicas e jurídicas, por meio do site da Secretaria da Economia ou de forma presencial, na sede do órgão. Dívidas de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), ITCD (Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos) e outros tributos podem ser quitadas com abatimentos, que variam de acordo com a forma de pagamento escolhida, com desconto de até 99% nos juros e multas. Além do benefício para o pagamento a vista, o contribuinte pode optar em parcelar o encargo em até 120 vezes. A estimativa é arrecadar mais de R$ 1 bilhão com os recebimentos.

“Com o Negocie Já estamos procurando auxiliar as empresas e as pessoas físicas que ficaram com dificuldades de pagamento de impostos durante o período do pandemia. Houve empresas que deixaram de pagar estes impostos ou atrasaram e isso incorreu em elevadas multas e juros”, explicou a secretária da Economia, Selene Nunes, em entrevista para o Boa Boite Goiás de segunda-feira (1).

O principal objetivo do Negocie Já é estimular a economia goiana. “É uma ferramenta importantíssima para atualizar e regularizar os cadastros das empresas de todos os portes, além das questões do IPVA e do ITCD. Impostos importantes para que os negócios goianos continuem avançando ”, detalhou Edval Portilho, presidente executivo da Adial (Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás).

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo